Um incêndio em Mata do Rei, Alcanede, distrito de Santarém, mobilizava às 18:00 quatro meios aéreos, 39 meios terrestres e 157 operacionais, segundo as informações disponíveis na página oficial da Proteção Civil.
O incêndio em povoamento florestal teve início por volta das 16:00.
Segundo o comandante operacional José Napomuceno, do comando distrital de Santarém, o incêndio não representa perigo nem para pessoas nem para habitações e a expectativa é a de que entre em fase de resolução por volta das 18:45.
Segundo o comandante operacional, o fogo, que lavra numa zona de vale, tem destacados meios suficientes neste momento, não se prevendo reforço, ainda que esteja a lavrar numa área de dimensão considerável.
No mesmo distrito, nas localidades de Alvega e Concavada, concelho de Abrantes, está em fase de resolução um incêndio que lavra em zona de mato e mobilizava pelas 18:30 um meio aéreo, 21 meios terrestres e 93 operacionais.
Também este incêndio já não inspira preocupações à Proteção Civil, referiu José Napomuceno.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.