Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Madeira registou 30 novos casos e 43 pacientes recuperados

10 ago, 2021 - 20:53 • Lusa

Autoridade regional de saúde dá conta de 474 pessoas em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. 46.616 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou 30 novos casos de Covid-19 e 43 recuperações nas últimas 24 horas, indicou esta terça-feira a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 249, com seis pessoas hospitalizadas.

Entre os novos positivos, 27 são de transmissão local e três foram importados (dois do Reino Unido e um da Rússia), pelo que a região passa a contabilizar 10.543 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 10.219 recuperados.

O arquipélago regista também 75 óbitos associados à doença.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, que atribui à Madeira 29 novos casos, num total de 10.918 confirmados desde março de 2020 e 72 mortos.

Em relação ao isolamento dos 249 positivos, dos quais 52 são importados e 197 de transmissão local, a Direção Regional de Saúde informa que seis pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, uma delas nos cuidados intensivos, 67 encontram-se num hotel, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 78 situações que se encontram esta terça-feira em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.

A autoridade de saúde indica que 474 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 46.616 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+