11 ago, 2021 - 18:53 • Redação
Veja também:
O coordenador do plano de vacinação, o vice-almirante Gouveia e Melo, apela aos pais que vacinem os jovens entre os 12 e os 15 anos contra a Covid-19.
A "task force" anunciou esta quarta-feira as datas para agendamento e vacinação contra a Covid-19 dos cerca de 400 mil jovens naquele grupo etário.
O autoagendamento para o grupo 12-15 anos começa já amanhã, quinta-feira, e decorre até domingo. O processo de vacinação nos fins de semana de 21 e 22 de agosto e de 28 a 29 de agosto.
Nestas declarações aos jornalistas, em Viseu, o vice-almirante Gouveia e Melo faz um apelo aos pais e garante a segurança e eficácia das vacinas.
“Nós temos cerca de 400 mil jovens nessa situação. Eu espero que os pais desses jovens percebam uma coisa muito simples: a vacina é segura, a vacina é eficaz e, numa pandemia, não ser vacinado com a vacina é ser vacinado com o vírus”, declarou o responsável.
O processo de vacinação inicia-se a 21 de agosto, (...)
O coordenador da “task force” considera que estão criadas as condições para a vacinação até ao início do ano letivo, sem perturbar as férias de pais e alunos.
“Na faixa dos 12 aos 15 anos, podem escolher qualquer fim de semana. Para dar flexibilidade aos pais, porque há férias, para dar maior flexibilidade aos pais prejudicando o mínimo as férias dos pais e dos jovens, de forma a eles comparecerem ao processo de vacinação”, sublinha o vice-almirante Gouveia e Melo.
"Não podemos dar férias ao vírus", defende o responsável da "task force".
A "task force" recorda que as segundas doses são agendadas pelo sistema e são sempre no local da primeira dose.
O agendamento pode ser realizado através do site da Direção-Geral da Saúde criado para o efeito.