Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Promulgada lei que permite integração de militares feridos nos quadros das Forças Armadas

16 ago, 2021 - 19:33 • Redação

A lei foi aprovada a 12 de agosto, em Conselho de Ministros.

A+ / A-

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o diploma que permite a militares feridos no ativo de ingressarem nos quadros permanentes das Forças Armadas.

A lei foi aprovada a 12 de agosto, em Conselho de Ministros e aplica-se aos militares que, "no desempenho de atividade operacional", tenham sofrido um "acidente qualificado como ocorrido em serviço que resulte um grau de incapacidade permanente".

O diploma foi proposto na sequência de um acidente na República Centro-Africana com o Comando Aliu Camará.

Os Chefes Militares propuseram a criação de um diploma que contemplasse o ingresso nos quadros permanentes de militares com incapacidade igual ou superior a 60%, mas que ainda pudessem exercer "funções que dispensem a plena validez".

Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa "imediatamente concordaram" com a proposta, segundo nota publicada no site da Presidência.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+