Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. GNR deteve homem em flagrante no concelho de Cantanhede

18 ago, 2021 - 16:57 • Lusa

Fogo foi ateado na freguesia de Febres. O suspeito reside numa povoação próxima e não tem antecedentes criminais.

A+ / A-

Um homem de 63 anos ficou obrigado a apresentações diárias no posto da GNR de Cantanhede depois de ter sido detido em flagrante por incêndio Florestal, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Coimbra.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram um foco de incêndio, tendo, em ato contínuo, presenciado o suspeito na posse de um isqueiro e de uma caixa de fósforos junto do local de ignição”, explica, em comunicado, a GNR.

Segundo aquela força de segurança, depois de ter sido abordado, o suspeito assumiu ter usado aqueles meios para atear o incêndio, que queimou uma área de cerca de 1.000 metros quadrados, na proximidade de habitações.

Em declarações à agência Lusa, o capitão Filipe Mendes disse que o fogo foi posto nas traseiras de uma habitação, próximo de uma aldeia da freguesia de Febres.

De acordo com o oficial da GNR, o suspeito reside numa povoação próxima e não tem antecedentes criminais.

O fogo obrigou à intervenção dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+