22 ago, 2021 - 19:19 • Redação
Veja também:
Até às 18h00 deste domingo, foram vacinados mais de 40 mil utentes. Destes cerca de 33 mil foram jovens dos 12 aos 15 anos. No sábado, foram cerca de 120 mil jovens desta faixa etária a serem inoculados.
O fim-de-semana supera muito as espectativas, uma vez que estavam agendados, para todo o fim de semana, cerca de 110 mil jovens.
Já este domingo, o Presidente da República elogiou todos os envolvidos no processo de vacinação deste fim-de-semana, desde os profissionais e às estruturas, aos próximos utentes, pela grande adesão para tomar a vacina antes do início do ano letivo.
Ladeado pelo vice-almirante Gouveia e Melo à porta do centro de vacinação de Alcabideche, Cascais, Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu o sacrifício dos jovens em vacinar-se nas férias de verão e deixou palavras elogiosas para os profissionais e, especialmente, para o coordenador da task force e para a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Internamentos voltaram a aumentar e estão acima de(...)
"Queria felicitar o senhor vice-almirante por aquilo que tem sido um grande sucesso no processo de vacinação. Queria também felicitar toda a estrutura de saúde, desde a senhora ministra à senhora diretora-geral, mas também às estruturas envolvidas, aos responsáveis dos centros de vacinação e aos profissionais, que tiveram a sua vida alterada no verão em termos de férias, em termos de disponibilidade, e que se mobilizaram em massa para este esforço coletivo, num país onde não há vacinação obrigatória", disse Marcelo.
Apelidando primeiro Gouveia e Melo como um "líder nato", os maiores elogios foram dirigidos a Graça Freitas, com quem admitiu ter tido divergências.
"Trocamos pontos de vista aparentemente diversos. Ela tem um grande mérito, que é dar a cara. Eu aprecio as pessoas que dão a cara. Eu próprio tive de dar a cara nos estados de emergência, ela dá todos os dias a cara e uma pessoa que dá todos os dias a cara, durante uma pandemia de mais de um ano e meio, merece o nosso agradecimento e gratidão", vincou o Presidente.