Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR apreende uma dezena de viaturas "tuning" em Aveiro e Vagos

24 ago, 2021 - 12:47 • Lusa

A operação "teve como objetivo a prevenção de corridas ilegais, tendo sido fiscalizados 112 condutores".

A+ / A-

A GNR realizou uma operação especial para prevenir corridas ilegais na A17 e na A25, nas áreas de serviço de Aveiro e Vagos, tendo apreendido uma dezena de viaturas modificadas ("tuning"), anunciou esta terça-feira aquela força policial.

A operação, realizada no sábado, "teve como objetivo a prevenção de corridas ilegais, tendo sido fiscalizados 112 condutores", de acordo com um comunicado policial.

"Foram apreendidos dez veículos por alterações às características construtivas, tendo sido notificados os proprietários para submeterem as viaturas a inspeção extraordinária", refere a mesma fonte.


Os efetivos da GNR elaboraram autos relativos "à transformação de veículos e veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel, pneus, falta de seguro de responsabilidade civil, uso indevido do telemóvel durante a condução, e ainda devido à introdução irregular de veículo não matriculado em território nacional".

No decorrer daquela ação policial, foi também detido um suspeito por condução sob o efeito do álcool e apreendidas 24 doses de haxixe, sendo levantados 12 autos de contraordenação por posse ou consumo de estupefacientes.

A ação policial decorreu com o reforço do Destacamento de Trânsito (DT) de Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e dos Destacamentos Territoriais de Águeda e de Anadia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+