28 ago, 2021 - 12:25 • Redação
Até às 11h30, deste sábado, foram vacinadas cerca de 32 mil pessoas, avançou à Renascença fonte da “task force”.
Na sua grande maioria são jovens dos 12 aos 17 anos.
Desde esta sexta-feira, os utentes podem ser vacinados contra a Covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha. Para poderem escolher o local, basta recorrer ao sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta”, explicou a equipa liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.
Também a partir da mesma data, podem os utentes, independentemente da respetiva situação no processo de autoagendamento, apresentar-se em qualquer centro de vacinação.
Os horários da modalidade “Casa Aberta” encontram-se disponíveis no site da Direção-Geral da Saúde criado para o efeito.
"Task force"
O vice-almirante Gouveia e Melo prevê que Portugal(...)
Covid-19
Estudo publicado na revista científica BMJ analiso(...)
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.703 pessoas e foram contabilizados 1.030.791 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A Covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.