Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Militares nas buscas por turista desaparecido há sete dias na Madeira

08 set, 2021 - 17:40 • Lusa

Cidadão francês, de 35 anos, foi visto e contactado pela última vez no Parque Florestal das Queimadas.

A+ / A-

As Forças Armadas integraram esta quarta-feira a operação de busca para encontrar um turista francês que se encontra desaparecido na ilha da Madeira desde 1 de setembro, indicou o Comando Operacional da região autónoma.

"Foram empenhadas duas equipas de operadores de "drones" do Comando Operacional da Madeira [cinco militares], cujos sistemas aéreos estão equipados com câmaras de infravermelhos, assim como uma patrulha do Exército, da Zona Militar da Madeira [dois militares]", é referido em comunicado.

O cidadão francês, de 35 anos, foi visto e contactado pela última vez na quarta-feira, 1 de setembro, no Parque Florestal das Queimadas, no concelho de Santana, norte da ilha, mas a operação de busca só começou no sábado, 04 de setembro, dia em que o desaparecimento foi comunicado às autoridades regionais através da Embaixada de França em Portugal.

O turista terá desaparecido no decurso de uma caminhada algures nas serras do norte da Madeira.

As buscas estão a ser coordenadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e envolvem o Serviço Regional de Proteção Civil, várias corporações de bombeiros e o Corpo de Polícia Florestal, contando agora também com as Forças Armadas.

"A participação das Forças Armadas nesta operação enquadra-se no âmbito das operações de Apoio Militar a Emergências Civis [AMEC]", indica o Comando Operacional da Madeira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+