Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Saúde

SNS 24 supera recorde de 2020 com mais de quatro milhões de chamadas

08 set, 2021 - 21:43 • Lusa

Números dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde até 7 de setembro indicam que julho deste ano foi o terceiro mês com mais chamadas atendidas de sempre, com mais de 736 mil contactos telefónicos.

A+ / A-

Até ao início de setembro, o serviço SNS 24 atendeu cerca de quatro milhões de chamadas telefónicas, um número que superou o recorde registado em 2020, anunciaram esta quarta-feira os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

“O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas - 4.040.702 - até ao dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões”, adiantaram os SPMS em comunicado.

Segundo a mesma fonte, julho deste ano foi o terceiro mês com mais chamadas atendidas de sempre, com mais de 736 mil contactos telefónicos.

O comunicado avança ainda que a Linha de Aconselhamento Psicológico deu também seguimento a mais de 105 mil chamadas desde 1 de abril de 2020, enquanto a plataforma de atendimento por videochamadas destinada aos cidadãos surdos atendeu 3.250 pessoas, desde que foi disponibilizada no ‘site’ do SNS 24 a 21 de abril de 2020.

“O atendimento é feito por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa que faz a mediação com o enfermeiro do SNS 24 e o serviço encontra-se disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, refere o serviço do Ministério da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+