Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga Contra o Cancro está a recrutar voluntários para o Peditório Nacional

16 set, 2021 - 23:44 • Lusa

Todos os interessados em apoiar, através da participação no Peditório Nacional, podem inscrever-se no site da Liga.

A+ / A-

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a recrutar voluntários para o Peditório Nacional, que decorre de 29 de outubro a 2 de novembro, anunciou a instituição esta quinta-feira.

Para isso, lançou uma campanha com o mote “Jogue em equipa com o melhor do mundo”, em que o embaixador da iniciativa é mais uma vez o jogador Cristiano Ronaldo.

“A participação como voluntário no Peditório Nacional é uma forma de ser útil aos doentes oncológicos e seus cuidadores, onde é possível criar laços com toda uma rede de cidadãos solidários e assim contribuir de forma positiva e ativa numa causa que toca toda a população, de forma direta ou indireta, refere a LPPC em comunicado.

Para ser voluntário, sublinha, “não há limite de idade e é uma atividade transversal a toda a sociedade civil”.

“Todos os voluntários têm um objetivo comum: ajudar quem mais precisa, com compromisso, disponibilidade e respeito pelo doente oncológico”, salienta a Liga.

Todos os interessados em apoiar, através da participação no Peditório Nacional, podem inscrever-se no site da LPCC.

O cancro é a segunda causa de morte mais frequente em Portugal, com 50 mil novos casos em 2018, refere a Liga, sublinhando que o cancro colorretal, da mama e da próstata são os mais prevalentes em Portugal.

De acordo com dados do Globocan 2020, o número de casos estimados de cancro no ano passado fixou-se nos 19 milhões a nível mundial (ambos os sexos, todos as idades), estimando-se que em 2040 atinja um total de 28,9 milhões de pessoas em todo o mundo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+