Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém mulher suspeita de 10 crimes de incêndio no concelho de Castelo Branco

02 out, 2021 - 08:40 • Lusa

Mulher de 55 anos é suspeita de crimes de incêndio florestal e urbano.

A+ / A-

A Polícia Judiciária anunciou este sábado a detenção de uma mulher de 55 anos suspeita de crimes de incêndio florestal e urbano, ocorridos em agosto e setembro, todos na freguesia de Salgueiro do Campo, no concelho de Castelo Branco.

A Polícia Judiciária diz em comunicado que “a atuação da suspeita colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal” daquela zona.

A mesma polícia adianta que a mulher recorria ao “uso de fósforos e pinhas”, ateando os incêndios em edifícios, terrenos agrícolas, incultos e em área florestal.

A mulher é suspeita da prática de cinco crimes de incêndio florestal e de cinco crimes de incêndio urbano.

A detida vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+