Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Abusos sexuais

Detido suspeito de abuso sexual de criança em Espinho

05 nov, 2021 - 15:59 • Lusa

"O arguido fez uso da sua experiência de vida e do ascendente sobre uma criança que o via como familiar próximo", diz a Polícia Judiciária.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 64 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 13 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclarece que o homem, pedreiro de profissão, foi detido pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos desde há cerca de dois anos até à presente data na cidade de Espinho.

"O arguido fez uso da sua experiência de vida e do ascendente sobre uma criança que o via como familiar próximo, aproveitando-se da confiança que os progenitores daquela nele tinham ao ponto de lhe permitirem a guarda da menor por largos períodos do dia", refere a PJ.

Na mesma nota, a Judiciária refere que as diligências desenvolvidas, que contaram com a colaboração da GNR de Lourosa, permitiram recolher "indícios seguros" da prática dos referidos crimes e respetiva autoria, e que culminaram com a detenção do agressor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+