Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ faz buscas no Instituto do Vinho da Madeira

16 nov, 2021 - 14:33 • Lusa

As buscas foram efetuadas no âmbito de um processo nacional. "A situação ultrapassa a própria natureza do Instituto", diz o Governo Regional da Madeira.

A+ / A-

A Polícia Judiciária efetuou buscas nas instalações do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, no Funchal, numa investigação que decorre ao nível nacional, sendo o instituto "alheio a qualquer irregularidade", informou o Governo Regional nesta terça-feira.

"O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), na sequência de um processo que decorre em termos nacionais, limitou-se a prestar as informações solicitadas pelas autoridades e é alheio a qualquer irregularidade", lê-se num comunicado divulgado pelo gabinete do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Regional, que tutela aquele instituto.

O executivo madeirense salienta que o IVABM "não está implicado nas buscas" e que "a situação ultrapassa a própria natureza do Instituto".

O Governo da Madeira adianta que "o processo está em segredo de justiça", pelo que os responsáveis regionais não podem prestar declarações sobre este assunto.

O IVBAM, "de forma colaborativa, forneceu todo os documentos solicitados", conclui.

A Lusa contactou a PJ que recusou a prestar qualquer informação, remetendo para a possível emissão de um comunicado oficial sobre esta ação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+