Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Três em cada cinco portugueses acima de 80 anos tomaram dose de reforço

17 nov, 2021 - 00:13 • Redação

Nesta fase, cerca de 200 pessoas acima dos 80 anos ainda não foram inoculadas. Coordenador da missão de vacinação reconhece dificuldade em contactar os utentes, mas insiste no apelo à vacinação. "É importante para a sua proteção, tanto para a época de Natal, como para os meses seguintes de inverno".

A+ / A-

Veja também:


Cerca de 60% dos residentes em Portugal com mais de 80 anos em Portugal já receberam o reforço da vacina contra a Covid-19, avançou esta terça-feira à noite o atual coordenador do processo de vacinação.

Em declarações à RTP3, o Coronel Carlos Penha Gonçalves, revela, no entanto, que estão por vacinar 200 mil pessoas com mais de 80 anos e reconhece que tem havido dificuldade em contactar os utentes elegíveis.

"Temos chamado repetidamente essas pessoas à vacinação. O apelo é para que essas pessoas venham à vacinação, porque o reforço da vacinação é importante para a sua proteção, tanto para a época de Natal, como para os meses seguintes de inverno", sublinhou o coordenador da missão de vacinação.

A partir de agora, os maiores de 75 anos já podem ser vacinados em modalidade de Casa Aberta.

Para além da dose de reforço contra a Covid-19, estes utentes podem também ser vacinados contra a gripe.

A informação foi confirmada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    17 nov, 2021 PORTUGAL 12:38
    Informação e contra/informações é o pão nosso de cada dia. Tenho as DUAS primeiras doses. Há dias fui vacinado com a da gripe. Hoje, estava listado para a toma da TERCEIRA dose. Mostrei o papelinho e fui RECAMBIADO, pois só em DEZEMBRO é que posso ser picado pela 3 vez. Das duas uma. Ou sou bem informado e não fazia perder tempo a ninguém ou sendo informado SEM explicações perdi o meu tempinho. Entandam-se lá de uma vez por todas, pois quem ler e INTREPERTAR os comunicados das diversas ENTIDADES de Saúde, concerteza que tira negativa na interpretação final. A DGS e seus PARES, dá a impressão que estão a falar TECNICAMENTE e não o português corrente. Também não admira, pois um País que aprova a EUTANÁSIA quer lá saber se EU morro ou não. Não falem em NATAIS.

Destaques V+