Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Açores

Derrocada isola habitantes da ilha de São Jorge. Drone vai dar apoio

22 nov, 2021 - 12:50 • Lusa

Não há vítimas a registar. As autoridades locais preparam um levantamento dos danos para avançar com os trabalhos de desobstrução.

A+ / A-

O acesso à Fajã de São João, concelho da Calheta, ilha de São Jorge, está hoje obstruído devido a uma derrocada, "não havendo vítimas a registar" entre os 32 habitantes que ficaram isolados, divulgou o Governo dos Açores.

Numa nota, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) revelou que a derrocada foi registada pelas 7h30 (mais uma hora em Lisboa) e que, pelas 12h00, era aguardado um ponto de situação relativamente à extensão e dimensão dos danos, assim como a previsão para se proceder aos trabalhos de desobstrução da estrada para permitir o livre acesso à fajã.

De acordo com o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Calheta, que está no terreno, "existem boas comunicações, quer via rede móvel, quer via rádio".

No local, encontram-se elementos dos Bombeiros da Calheta, da Direção Regional de Obras Públicas e Transportes Terrestres e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta, estando a ser preparado um drone da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas para dar apoio à situação.

Por questões de segurança é solicitado à população que não se dirija à zona afetada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Rogério Co
    22 nov, 2021 Fonte do Bastardo 13:45
    Esta foto não é da ilha de São Jorge, mas sim de outra ilha (São Miguel).

Destaques V+