13 dez, 2021 - 10:50 • Redação
Veja também:
A diretora-geral da Saúde garante que a vacinação das crianças contra a Covid-19 não vai prejudicar a imunização dos adultos que, nesta altura, estão a receber as doses de reforço.
O próximo fim de semana vai estar reservado para os mais novos, mas Graça Freitas diz haver capacidade para acomodar todos e se for necessário antecipar as terceiras doses.
“Nós temos capacidade para isso, sim. Estamos a vacinar neste momento 70 mil pessoas, por dia em média, e podemos subir essa capacidade e, portanto, não vão ficar prejudicados os adultos. A vacinação das crianças não vai tirar lugar aos adultos que podem ser reprogramados até para dias anteriores aqueles em que estariam a prever a sua vacinação.”
Em declarações à RTP, a diretora-geral da Saúde mostrou-se também convicta de que a adesão à vacina das crianças será progressiva, como aconteceu no caso dos adolescentes.
“Estamos à espera de uma adesão boa, pelo menos progressivamente boa, porque foi o que aconteceu com os 12 anos. As pessoas não vieram todas ao mesmo tempo, mas foram vindo”, descreve.
A vacinação arranca no próximo fim de semana, 18 e(...)
Portugal vai iniciar a vacinação de crianças abaixo dos 12 anos no fim de semana de 18 e 19 de dezembro.
A partir de 18 e 19 de dezembro serão vacinadas as crianças de 11 e 10 anos, podendo também ser vacinadas algumas de 9 anos.
A 6, 7, 8 e 9 de janeiro serão vacinadas crianças entre os 9 e os 7 anos, a 15 e 16 de janeiro será a vez das crianças entre os 6 e os 7 anos, enquanto a 22 e 23 de janeiro serão vacinadas as crianças de 5 anos.
Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará o esquema vacinal completo para esta faixa etária, estima o Governo.
A partir de hoje, está aberto ao autoagendamento para a toma da vacina, sendo que as crianças com comorbilidades terão prioridade na vacinação, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica.
O autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 d(...)