Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Vacina gratuita contra a gripe alargada para pessoas entre os 60 e os 64 anos

14 dez, 2021 - 21:57 • Redação

Direção-Geral da Saúde enquadra a medida no "contexto pandémico". Autoagendamento da vacina anti-Covid para pessoas com 60 e mais anos arranca esta quarta-feira.

A+ / A-

Veja também:


A vacinação gratuita contra a gripe vai ser alargada para as pessoas com idade entre os 60 e os 64 anos, anunciou esta terça-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).

“A vacinação gratuita contra a gripe será igualmente alargada, no atual contexto pandémico, às pessoas com idade entre os 60 e os 64 anos”, pode ler-se num comunicado enviado às redações, que acrescenta que, “até ao momento, foram vacinadas 2,2 milhões de pessoas contra a gripe, das quais 1,7 milhões acima dos 65 anos.

A nota revela, ainda que, o autoagendamento da vacina anti-Covid para pessoas com 60 ou mais anos estará disponível a partir desta quarta-feira, “sendo posteriormente alargado até à faixa etária dos 50 ou mais anos”.

Segundo a DGS, “os dados nacionais e internacionais sugerem uma diminuição da efetividade das vacinas Covid-19 contra a infeção, sobretudo seis meses após ter sido completado o esquema vacinal primário, embora, de acordo com os dados atuais, a efetividade contra a doença grave se mantenha”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leonel Ribeiro
    15 dez, 2021 Bragança 10:32
    Muito boa a vossa página na internet. Bem apresentada, de fácil utilização com os conteúdos bem delineados, a sua simplicidade é o que me atraiu mais nela. Nada confusa como algumas que conheço. Que quanto mais querem inovar mais complicam. Informação relevante, actualizada, clara e de interesse regional e nacional. Muito fácil e acessível ao comum dos mortais Continuem assim. Muitos parabéns.

Destaques V+