Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aeroporto de Lisboa com "situação de pico" nas chegadas. Espera chegou aos 45 minutos

17 dez, 2021 - 21:21 • Lusa

A ANA - Aeroportos de Portugal adianta que poderão voltar a ocorrer, "em situações de pico, tempos de espera elevados", no controlo da realização de teste à Covid-19.

A+ / A-

O Aeroporto de Lisboa registou hoje uma "situação de pico" nas chegadas, com um tempo de espera a chegar aos 45 minutos no controlo da realização de teste à Covid-19.

"Entre as 16h30 e as 18h00 ocorreu uma situação de pico, na área de chegadas do aeroporto de Lisboa, que corresponde ao início de período festivo, com maior número de voos e de passageiros, tendo sido atingido um tempo máximo de espera de cerca de 45 minutos. A situação já está a retomar a normalidade", disse fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal, questionada pela Lusa sobre relatos de passageiros a dar conta de longas filas no aeroporto Humberto Delgado.

"Com o aumento de tráfego previsto para esta época, e com os atuais procedimentos legais adicionais em vigor, poderão vir a ocorrer, em situações de pico, tempos de espera elevados", alertou, ainda, a gestora.

Desde 1 de dezembro que todos os passageiros que cheguem a Portugal por via área são obrigados a apresentar teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação no desembarque.

Mais de 1.200 passageiros tentaram entrar no país sem teste negativo ao vírus SARS-CoV-2 e 36 companhias aéreas foram multadas entre 1 e 15 de dezembro, revelou hoje a ministra de Estado e da Presidência.

"Entre 1 e 15 de dezembro entraram no país sem teste, ou seja, o número de autos de contraordenação é de 1.274 e estão envolvidas 36 companhias", precisou Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.

Estão isentos da obrigatoriedade de testes, PCR ou rápido, os passageiros de voos domésticos, os menores de 12 anos e as tripulações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+