Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

"Casa aberta" a partir dos 40 anos para reforço da vacina Janssen

28 dez, 2021 - 18:32 • Lusa

A partir de hoje, “as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, podem recorrer aos centros de vacinação em regime 'casa aberta'”.

A+ / A-

Veja também:


O agendamento para vacinação contra a covid-19 das crianças a partir dos 7 abriu hoje, dia em que a "casa aberta" começou a aceitar utentes a partir dos 40 anos para o reforço da vacina Janssen.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, a partir de hoje, “as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, podem recorrer aos centros de vacinação em regime 'casa aberta'”.

Está também em funcionamento a modalidade "casa aberta" para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a covid-19 e/ou contra a gripe, acrescenta.

As autoridades de saúde alertam os utentes que devem consultar os horários antes de se dirigirem a um centro de vacinação, lembrando que os períodos da tarde “têm geralmente menos afluência”.

Entretanto, também hoje passou a ser possível fazer o agendamento, no 'site' da DGS, para a vacinação das crianças entre os 7 e os 11 anos para os últimos quatro dias antes do regresso à escola, ou seja, entre 6 e 9 de janeiro.

Em Portugal continental, a vacinação das crianças com menos de 12 anos começou a 18 de dezembro, altura em que foram chamadas as faixas etárias entre os 9 e os 11 anos.

Segundo o planeamento da 'task force', no fim de semana de 15 a 16 de janeiro será a vez das crianças com 6 e 7 anos, e entre os dias 22 e 23 de janeiro as crianças de 5 anos.

A vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+