Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autoridades procuram pescador de 82 anos que desapareceu ao largo de Sines

29 dez, 2021 - 22:47 • Lusa

As operações de busca foram interrompidas ao final da tarde e serão retomadas na quinta-feira "aos primeiros alvores", refere a AMN.

A+ / A-

Um pescador de 82 anos desapareceu esta tarde ao largo do cabo de Sines, divulgou a Autoridade Marítima Nacional que interrompeu ao final do dia a operação e vai retomar as buscas "aos primeiros alvores" de quinta-feira.

O alerta para o desaparecimento foi dado por volta das 14:15, por pescadores, que informaram para a presença de uma embarcação de recreio sem ninguém a bordo e com o motor a trabalhar, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) na sua página na Internet.

O homem de 82 anos terá desaparecido enquanto praticava a atividade de pesca a bordo de uma embarcação de recreio, a cerca de nove quilómetros do cabo de Sines, no distrito de Setúbal.

As operações de busca foram interrompidas ao final da tarde e serão retomadas na quinta-feira "aos primeiros alvores", refere a AMN.

Até serem suspensas, estiveram empenhadas nas buscas uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e duas embarcações de recreio que se encontravam na área.

Foi também empenhada uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, que efetuou buscas por terra, pode ler-se na nota de imprensa.

O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi também destacado para prestar apoio aos familiares da vítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+