Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Metro de Lisboa com postos de testes em três estações

18 jan, 2022 - 17:26 • Lusa

Os novos postos vão estar em funcionamento entre as 7h00 e as 20h00 de segunda a sexta-feira e entre as 10h00 e as 16h00 aos sábados e domingos

A+ / A-

Veja também:


O Metropolitano de Lisboa (ML) vai instalar postos de testes gratuitos à covid-19 nas estações do Jardim Zoológico, Restauradores e Alameda, para aumentar a capacidade de testagem na cidade, divulgou hoje a empresa.

Em comunicado, o ML refere que os novos postos vão estar em funcionamento entre as 7h00 e as 20h00 de segunda a sexta-feira e entre as 10h00 e as 16h00 aos sábados e domingos, admitindo ajustar horários mediante a evolução da procura.

“O processo nestes postos é equivalente ao que acontece nos postos de testagem espalhados por vários locais da cidade de Lisboa. Todos os testes são realizados por um profissional de saúde e devidamente registados na plataforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, lê-se na mesma nota.

O ML lembra ainda que disponibiliza transporte gratuito a todas as pessoas que se desloquem ao Centro de Vacinação do Oriente (FIL) para serem vacinadas, “seja no modelo de agendamento ou casa aberta”.

A covid-19 provocou 5.543.637 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.380 pessoas e foram contabilizados 1.950.620 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante no mundo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+