Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois detidos por furto de quatro mil testes Covid-19

19 jan, 2022 - 14:37 • Lusa

GNR deteve dois homens, no concelho de Almeida, na Guarda, por furto de quatro mil testes de covid-19 numa empresa de Esmoriz, distrito de Aveiro.

A+ / A-

A GNR deteve dois homens, de 35 e 54 anos, no concelho de Almeida, Guarda, por furto de quatro mil testes de covid-19 numa empresa de Esmoriz, no distrito de Aveiro.

Segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos nesta terça-feira, “perto da fronteira de Vilar Formoso”, no concelho de Almeida, distrito da Guarda.

“Na sequência de um alerta transmitido pelo Comando Territorial de Aveiro a dar conta de um furto de testes de covid-19, numa empresa em Esmoriz, os militares da Guarda encetaram diligências policiais tendo sido possível apurar-se que os suspeitos estavam a deslocar-se para a região de Múrcia, em Espanha”, explica a GNR.

De acordo com a nota, “na sequência da ação, foi desenvolvida uma operação policial e acionados meios de reforço necessários para os intercetar, [o] que viria a acontecer perto da fronteira de Vilar Formoso”.

A operação policial culminou com a detenção dos dois homens e com a apreensão de uma viatura, de quatro mil testes de covid-19 e de 675 euros em numerário.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Ovar (Aveiro) para aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte.

A ação da GNR contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vilar Formoso, do Posto Territorial de Vilar Formoso e do Comando Territorial de Aveiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+