Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Médicos pedem escusa de responsabilidade até ao final de fevereiro

20 jan, 2022 - 12:29 • Redação

Recomendação aos associados da ANMSP deve-se "à insuficiência de recursos e soluções logísticas para dar resposta ao aumento dos casos de infeção".

A+ / A-

Os médicos de saúde pública pedem escusa de responsabilidade civil no exercício da sua profissão até ao final de fevereiro.

Em comunicado, a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) deixa esta recomendação aos seus associados face à insuficiência de recursos e soluções logísticas para dar resposta ao aumento dos casos de infeção.

Os médicos de saúde pública recomendam horários e locais próprios de votação nas legislativas para quem está em isolamento, dizem que a quebra do isolamento é um "precedente evitável" que vai "condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública".

“Somando-se à insuficiência de recursos e soluções logísticas para dar resposta ao número de casos de infeção SARS-CoV-2/covid-19 causados pela variante Ómicron, irá recomendar a todos os seus associados que peçam escusa de responsabilidade civil no seu exercício profissional e todos os conflitos legais decorrentes de atos de Autoridade de Saúde até ao final do mês de fevereiro de 2022”, sublinha a nota da ANMSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aníbal Tavares
    21 jan, 2022 Vila Nova de Gaia 08:48
    Perante as declarações do Presidente da ANMSP quero aqui declarar que essa Associação e de caráter privado. Fui sócio fundador da mesma. Mas sou médico e não subscrevo nem concordo com as afirmações do Presidente da ANMSP que está a recusar prestar cuidados . Recusar cuidados é crime. Ah a Autoridade de Saúde o seu poder e o poder de proteger e promover a saúde da população como podem recusar de prestar cuidados. Uma das lacunas de sempre da formação dos médicos de saúde foi a formação jurídica por isso não espanta a quem a têm as declarações inapropriadas que muitas pessoas da Saúde Pública têm feito ao longo desta crise pandémica Aconselho todos a consultarem o programa de formação do internato de especialidades

Destaques V+