21 jan, 2022 - 14:13 • Celso Paiva Sol
Os dias de eleições serão frios, mas não vão ter chuva. Tanto no dia 23 – já o próximo domingo, em regime de voto antecipado – como o dia 30, uma semana depois, vão ter basicamente o mesmo tempo que se tem registado quase desde o início do ano.
“A partir do fim de semana, incluindo o dia 23, temos temperaturas na ordem dos 2, 3 graus negativos no interior Norte e Centro e, no litoral, mínimas de 4 a 6 graus”, indica à Renascença a meteorologista Cristina Simões.
“As temperaturas máximas estarão um pouco mais elevadas: no litoral podem atingir 17, 18 graus e no interior cerca de 10 graus”, acrescenta.
“Esta situação de tempo frio e seco irá manter-se ao longo de toda a semana e a tendência para o outro fim de semana – incluindo o dia 30, dia de eleições – é para tempo seco, sem ocorrência de precipitação. As temperaturas não terão alterações significativas”, conclui.
É a recomendação do Governo, que diz confiar "no c(...)
Segundo o Ministério da Administração Interna, inscreveram-se para voto antecipado mais de 310 mil eleitores. Se não puderem votar no dia 23, poderão fazê-lo no dia 30.
No dia do voto, os cidadãos devem levar:
Face às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), leve também um bom agasalho.
E não se esqueça das outras regras de proteção individual contra a Covid-19: distanciamento social e higienização das mãos.
Eleições
Parecer técnico da DGS permite apenas máscaras FFP(...)