09 fev, 2022 - 19:05 • João Malheiro
A Vodafone dá nota, em comunicado, que a prioridade desta quarta-feira hoje tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa.
A operadora indica que começou, de forma gradual, a restabelecer o serviço, depois da hora de almoço e refere que o mesmo "tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade".
No mesmo comunicado, a empresa diz que já foi possível restabelecer alguns canais de comunicação com o serviço de Apoio a Clientes.
"No entanto, alertamos para constrangimentos ainda associados e pedimos a compreensão dos clientes face à instabilidade ainda existente neste serviço. O restabelecimento dos canais digitais, designadamente através da APP My Vodafone, está a ser outra área de atuação prioritária, com resultados já alcançados mas ainda sem acessibilidade total", explica a Vodafone, na nota divulgada à imprensa.
A operadora continua, igualmente, o processo de sustentabilidade prestação do serviço de dados móveis da rede 4G, que aponta que está a "evoluir favoravelmente".
"Embora o serviço de televisão não tenha
sido diretamente impactado pelo ciberataque, alguns clientes viram o seu
serviço comprometido durante o dia de hoje, devido aos trabalhos em curso e a
interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução,
com um número já bastante residual de Clientes afetado", lê-se, ainda.