A operação de fiscalização a veículos pesados que a GNR realizou a semana passada identificou quase 78% dos veículos com infrações puníveis pelo Código da Estrada.
A GNR fiscalizou um total de 3.606 camiões e passou 2.809 multas.
A operação incidiu, sobretudo, nos tempos de descanso dos motoristas e foi realizada em vias onde habitualmente se regista um maior volume de tráfego destes veículos.
Entre as infrações mais registadas ,estão os problemas com os tacógrafos. Houve quase 900 multas passadas por esse motivo.
A segunda infração mais comum foi excesso de peso das viaturas (420), seguida de 130 por excesso de velocidade e 18 por condução sob o efeito do álcool.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.