16 fev, 2022 - 10:15 • Redação
Foi encontrado um corpo junto ao paredão de Canide, em Gaia, que ao que tudo indica pode ser do jovem bailarino ucraniano que estava desaparecido no mar desde a passada quinta-feira. O alerta foi dado às 8h20.
Segundo a nota enviada à redação pela Autoridade Marítima Nacional, o óbito foi declarado no local pelos elementos do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia para o Instituto de Medicinal Legal do Porto.
Santos Amaral, capitão do Porto do Douro, explicou ao Jornal de Notícias que as autoridades aguardam o reconhecimento do corpo que se encontra em adiantado estado de decomposição. Mas, acrescentou, "tudo aponta para que seja o jovem até porque tem vestidos os calções que tinha no momento em que desapareceu".
Ao que tudo indica, o corpo foi encontrado por um popular durante a manhã, não muito longe do local onde ocorreu o acidente.
No local estiveram também elementos da Polícia Judiciária.
O bailarino ucraniano, de 21 anos, pertencia à companhia de ballet que iria subir ao palco do Coliseu com o espetáculo "O Lago dos Cisnes”.
[notícia atualizada às 12h00]