Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três detidos. Rede vendia droga oriunda de Espanha em vários pontos do país

18 fev, 2022 - 11:20 • Olímpia Mairos

Os detidos são dois homens e uma mulher, com idades entre os 31 e os 37 anos”. Vão ser presentes esta tarde a tribunal para aplicação de medidas de coação.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana anunciou a detenção, na quinta-feira, de três pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Setúbal da GNR, na operação foram detidos “uma mulher e dois homens, com idades entre os 31 e os 37 anos”, nas localidades de Grândola e do Estoril.

A GNR adianta que a operação decorreu na sequência de uma investigação que começou há cerca cinco meses, e que teve origem numa apreensão de material estupefaciente, na localidade da Trafaria.

“No decorrer das diligências policiais, foi possível constatar a existência de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, através da obtenção do produto estupefaciente, proveniente do sul de Espanha, e à venda direta a diversos traficantes que operam em várias zonas do país”, acrescenta em comunicado.

De acordo com a força de segurança, foram realizadas duas buscas domiciliárias e duas buscas em veículos e apreendido diverso material.

Entre o material apreendido destacam-se 7.918 doses (3,959 quilos) de haxixe; 6. 346 doses (15,865 quilos) de canábis; duas viaturas; uma pistola de calibre 7,65 mm; oito munições de calibre 7,65 mm; dois telemóveis; dois documentos de identificação falsa; 1. 135 euros em numerário e 4. 400 euros em notas falsas.

Os detidos permanecem nas instalações da guarda até serem presentes esta sexta-feira pelas 14h00, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almada, para aplicação de medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+