Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portugal suspende “vistos gold” para cidadãos russos

26 fev, 2022 - 20:36 • Redação

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, anunciou este sábado que o Governo suspendeu a apreciação de “vistos gold” a cidadãos russos.

A+ / A-

Veja também:


Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, anunciou este sábado que o Governo suspendeu a apreciação de “vistos gold” a cidadãos russos.

“O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) já suspendeu a apreciação de qualquer dossiê de candidatura para autorizações de residência para investimento, vulgo “vistos gold”, de cidadãos russos”, disse o governante, em declarações à “CNN Portugal”.

O governante disse ainda que é” muito provável que mais cidadãos russos ligados ao regime russo venham a ser sancionados nos próximos dias”.

Desde que o programa de Autorização de Residência para Actividade de Investimento (ARI) foi lançado, foram concedidos 431 “vistos gold” a cidadãos russos, o que corresponde a um investimento de 277,9 milhões de euros.

Já este ano foram atribuídos sete vistos gold a cidadãos desta nacionalidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+