Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Troca de escudos por euros. Último dia para trocar notas de escudo alusivas aos Descobrimentos

28 fev, 2022 - 09:52 • redação

A partir de 1 de março, as notas de escudo da série dos Descobrimentos deixam de ter valor.

A+ / A-

Termina esta segunda feira o prazo para a troca de notas de escudo por euros.

Em causa estão as notas de 10 mil escudos, cinco mil, dois mil, mil e 500 escudos com as figuras dos Descobrimentos.

A série de notas pode ser trocada nas tesourarias do Banco de Portugal até esta segunda feira por valores que vão desde os 2,49 aos 49,88 euros. A partir de amanhã, as notas deixam de ter valor facial e deixa de ser possível trocá-las por euros.

As trocas podem ser feitas nas tesourarias do Banco de Portugal em nove cidades do país - Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Viseu.

O conjunto de notas de escudo alusivas aos Descobrimentos é o último a prescrever. Entraram em circulação em 1996 e 1997 e deixaram as carteiras dos portugueses a 28 de fevereiro de 2002.

Segundo o Banco de Portugal, até dezembro havia 11,4 milhões de notas de escudo alusivas aos Descobrimentos na posse dos portugueses, no valor de 94,8 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+