06 abr, 2022 - 14:43 • Redação
O serviço Continente Online e a App Cartão Continente já foram repostos, avança a MC Sonae em comunicado.
A MC Sonae, que lembra ter sido "vítima de um ataque informático no passado dia 30 de março", avançaque "já é possível comprar online, consultar e utilizar saldo; visualizar, recuperar e usar cupões, consultar movimentos, vantagens, marcas associadas e informação sobre lojas e ainda beneficiar da caderneta de selos".
"Contamos em breve ter disponíveis os restantes serviços da App Cartão Continente: recuperar transações; Continente Pay e novas Adesões à App", pode ler-se.
A MC Sonae reitera a informação disponibilizada na terça-feira, de que "não há evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados".
"Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias. Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, Continente Online e Wells Online não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras", sublinha a detentora dos hipermercados Continente.
A MC Sonae lamenta, ainda, "os constrangimentos causados" pelo ataque informático e garante estar a trabalhar com as autoridades nacionais e internacionais para identificar e punir os responsáveis.
[notícia atualizada às 15h21]