Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Portugal é o sétimo país da UE com mais novos casos de Covid-19

18 abr, 2022 - 13:43 • Lusa

O país tem atualmente uma média de 995 novos casos diários por milhão de habitantes, acima da média europeia de 819 e da mundial, que está em 110.

A+ / A-

Portugal é o sétimo país da União Europeia com mais novos casos diários de Covid-19 por milhão de habitantes na última semana, mas as mortes diárias atribuídas à doença mantêm-se estáveis, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.

De acordo com os números atualizados à data desta segunda-feira, Portugal teve uma média de 995 novos casos diários por milhão de habitantes, acima da média europeia de 819 e da mundial, que está em 110.

Na União Europeia, Chipre apresenta a média maior, com 1.920 novos casos por milhão de habitantes, seguido de França (1.850), Alemanha (1.340), Luxemburgo (1.270) e Áustria (1.150).

A nível mundial, e considerando apenas países ou territórios com mais de um milhão de habitantes, a Coreia do Sul tem a média mais alta neste indicador (2.590), seguida de Chipre, França, Austrália (1.710) e Nova Zelândia (1.570).

Em relação às novas mortes por milhão de habitantes atribuídas à doença, Portugal apresenta uma média diária de 2,3, ligeiramente abaixo da média de 2,4 que o Our World in Data contabilizava há duas semanas.

A média da União Europeia neste indicador está em 1,8 e a mundial em 0,3.

Dos países da UE, a Grécia apresenta a média maior (6,3), seguida da Finlândia (4,7), Eslováquia (4,5), Malta (4,4) e Áustria (3,5).

A nível mundial e considerando apenas países com mais de um milhão de habitantes, Hong Kong (região administrativa especial chinesa) apresenta a média maior (6,9), seguido da Grécia, Finlândia, Eslováquia e Coreia do Sul (4,3).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+