19 abr, 2022 - 19:53 • Lusa
O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado dois homens suspeitos da morte a tiro de um outro homem, em outubro de 2021, junto a um bar em Braga, anunciou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria acrescenta que o MP imputa ainda aos arguidos um crime de detenção de arma proibida.
Segundo o MP, os arguidos “estavam inimizados” com a vítima, de 25 anos, por consideraram que as declarações que ela prestara tinham sido decisivas para a condenação de um deles em processo criminal anterior.
Por isso, terão agido para “tirar desforço”.
Na madrugada de 05 de outubro de 2021, e agindo em comunhão de esforços, os arguidos foram a um snack-bar “onde sabiam que podiam encontrar a vítima” e “dirigiram-se ambos à mesma”.
Munido de uma arma de fogo, o arguido que tinha sido condenado no referido processo atingiu a vítima com dois disparos no abdómen, “os quais lhe provocaram ferimentos que, apesar do pronto socorro hospitalar prestado, vieram a provocar-lhe a morte”.
O arguido está em prisão preventiva.