Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Esforço dos profissionais de saúde em risco de deixar de ser prioridade política

07 mai, 2022 - 17:05 • Redação

Alerta é deixado este sábado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no VI Congresso dos Enfermeiros.

A+ / A-
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Estela Silva/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Estela Silva/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Estela Silva/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Estela Silva/Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa alertou, este sábado, para o risco de o esforço dos profissionais de saúde deixar de ser prioridade política.

"A guerra meteu-se pelo meio. Deixou de se falar tanto da pandemia. Fala-se de saúde, mas fala-se menos do que se fala da guerra ou dos efeitos económicos e sociais da guerra, ou dos efeitos financeiros na vida das pessoas", começa por dizer o Presidente da República, numa mensagem de vídeo no encerramento do VI Congresso dos Enfermeiros, que decorreu em Braga.

"Há aqui um risco - e queria alertar-vos para esse risco - que é o do vosso esforço continuado, todos os dias, sozinhos, mas sobretudo, cada vez mais em equipa, com crescente dedicação, com muita dificuldade, com problemas a toda a ordem... e a gratidão dos cidadãos está lá, existe, mas a prioridade política já não". remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+