Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hospital de Braga perdeu cinco obstetras desde outubro e não admitiu nenhum

15 jun, 2022 - 20:01 • Lusa

O hospital ainda não tem assegurado o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sexta-feira e no domingo.

A+ / A-

O Hospital de Braga registou, desde outubro de 2021, a saída, por aposentação ou rescisão, de cinco médicos obstetras, não tendo registado nenhuma entrada, disse hoje à Lusa fonte da administração.

Segundo a fonte, o hospital tem "sinalizada a necessidade de contratação de médicos daquela especialidade, não tendo o número de recém-especialistas acompanhado esta necessidade".

O hospital ainda não tem assegurado o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sexta-feira e no domingo.

Segundo a fonte, as escalas para aqueles dias "não se encontram fechadas", continuando o conselho de administração a "envidar todos os esforços" para assegurar o funcionamento do serviço.

O conselho de administração reitera que "continua muito empenhado na resolução" do problema, reforçando que "trabalha, diariamente, com a finalidade assegurar a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região".

No domingo, o Hospital de Braga fechou, durante 24 horas, a urgência de obstetrícia, "pela impossibilidade de completar escalas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+