Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hospital de Braga volta a fechar Urgência de Ginecologia e Obstetrícia

01 jul, 2022 - 18:17 • Lusa

Em caso de urgência, o Hospital de Braga pede aos utentes para contactarem a Linha de Saúde e se dirijam a um dos outros hospitais da região, com apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia.

A+ / A-

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrado desde as 08h00 de domingo até às 08h00 de segunda-feira, por impossibilidade de se completarem as necessárias escalas de trabalho necessárias, foi anunciado esta sexta-feira.

Nas últimas duas semanas, esta será já a quinta vez que aquelas urgências encerram, por períodos de 24 horas.

Em comunicado, o hospital acrescenta que a administração “está a envidar todos os esforços” para assegurar o funcionamento daquele serviço nos dias 8, 9 e 10 julho.

“O conselho de administração ressalva ainda que envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região”, diz ainda.

Sublinha que está a trabalhar “de forma articulada” com outros hospitais da região, para que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Em caso de Urgência, o Hospital de Braga pede aos utentes para contactarem a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.

Em casos de maior complexidade, os utentes “devem dirigir-se” ao Centro Hospitalar de São João, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+