Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sete incêndios em curso e 18 em fase de conclusão

09 jul, 2022 - 10:01 • Lusa

Quatro incêndios deflagraram este sábado nos distritos de Vila Real, Évora, Lisboa e Leiria.

A+ / A-

Sete incêndios rurais nos distritos de Santarém, Leiria, Bragança, Vila Real, Évora, Lisboa e Leiria estavam em curso às 9h00 de sábado, segundo dados da Proteção Civil, que apontam para outros 18 em fase de conclusão.

Quatro incêndios deflagraram este sábado de manhã - a partir das 8h00 - nos distritos de Vila Real, Évora, Lisboa e Leiria, segundo dados disponíveis no "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultados pela Lusa às 9h00.

A situação estava a mobilizar 1.798 homens, 554 viaturas e 19 meios aéreos.

Este sábado de manhã, deflagrou um novo incêndio em Vendas Novas, Évora, onde estão 12 homens e três viaturas, segundo o site da Provid, e outro em Vila Real, no concelho de Santa Marta de Penaguião, na freguesia de justos, com 31 homens, cinco viaturas e um meio aéreo.

Entretanto, começou também um em Turquel, concelho de Alcobaça, Leiria, onde estão 26 homens, quatro viaturas e um meio aéreo, e outro no distrito de Lisboa, em Torres Vedras, com quatro homens e um meio aéreo.

O incêndio que começou quinta-feira à tarde em Ourém, distrito de Santarém, mobiliza neste momento 625 homens e 195 viaturas e oito meios aéreos, segundo os dados disponíveis no "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultados pela Lusa às 8h15.

Em Pombal, distrito de Leiria, continua também o incêndio de Abiul, que começou na sexta-feira as 16h09, mas é o segundo com mais meios presentes: 257 homens, 73 viaturas e quatro meios aéreos.

No distrito de Bragança, mantém-se ativo o incêndio em Carrazeda de Ansiães, estando a combater as chamas 183 homens, 59 viaturas e cinco meios aéreos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+