Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSP. Onze detidos em operação contra crimes de burla e roubo a idosos

11 jul, 2022 - 09:28 • Redação com Lusa

Estão no terreno 150 agentes, que levam a cabo 44 mandados de busca e 18 mandados de detenção.

A+ / A-

Onze pessoas foram detidas numa operação da PSP que está a decorrer em Lisboa, Porto, Aveiro e Portalegre e que envolve crimes de burla qualificada e roubos a idosos.

O Comissário Tiago Mota confirmou que foram detidos cinco suspeitos em Lisboa, dois em Portalegre, três no Porto e um em Aveiro.

Foi igualmente apreendidas bastentes peça em ouro, uma arma de fogo, diversas viaturas, dinheiro e roupa furtada em lojas ainda com alarme.

A “Operação Sanakay", levada a cabo pela divisão de investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, e que às 9h00 ainda decorria em diversas regiões, envolve cerca de 150 elementos policiais, contando igualmente com o apoio da GNR nas áreas da sua competência territorial.

No total, a operação visa cumprir 44 mandados de busca e 18 mandados de detenção por crimes de burlas qualificadas, roubos, furtos e recetação de material de proveniência ilícita. Decorre em Lisboa, Porto, Aveiro e Portalegre.

Na nota divulgada ao início da manhã, a PSP explicava que os suspeitos atuam sobretudo junto da população mais idosa, aproveitando-se das suas vulnerabilidades para conquistarem a sua confiança, fazendo-se passar por funcionários da Segurança Social e de centros de saúde para conseguir aceder às residências, de onde levaram sobretudo ouro e dinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+