Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Várias freguesias de Ourém com falhas de energia

12 jul, 2022 - 18:52 • Lusa

Fonte da E-Redes esclarece que não há previsão de hora para reparar as linhas afetadas, o que sucederá assim que houver condições de segurança para as equipas operacionais poderem trabalhar.

A+ / A-

A empresa gestora da rede de distribuição de eletricidade E-REDES informou hoje que várias freguesias do concelho de Ourém, no distrito de Santarém, registam falhas de energia devido aos incêndios.

“Há situações de [falhas de energia] em várias freguesias. A freguesia de Caxarias e a União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos são as mais afetadas”, afirmou à agência Lusa fonte oficial da empresa.

A mesma fonte esclareceu que não há previsão de hora para reparar as linhas afetadas, o que sucederá assim que houver condições de segurança para as equipas operacionais poderem trabalhar.

Um fogo deflagrou às 12h07 hoje na Cumieira, freguesia de Espite. Seis horas depois, permaneciam no terreno 293 operacionais, apoiados por 81 viaturas e três meios aéreos, de acordo com o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, que se manifestou “muito preocupado”, afirmou à agência Lusa que o fogo tem três frentes ativas.

“Arderam barracões”, adiantou Luís Albuquerque, estimando em três dezenas as pessoas que foram retiradas de suas casas.

Por seu turno, a presidente da Junta de Freguesia de Espite, Dulce Mendes, declarou que também o lugar de Cumieira está sem eletricidade.

“Arderam quintais, pinhais, anexos de habitações”, apontou, referindo que a maior preocupação são as pessoas, numa freguesia “com bastantes idosos e sem retaguarda familiar”.

Dulce Mendes acrescentou que as pessoas retiradas de suas casas pela Junta de Freguesia foram encaminhadas para o Centro Social e Paroquial de São João Batista, na sede de freguesia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+