Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido agricultor suspeito de atear incêndio em Lamego

14 jul, 2022 - 18:28 • Lusa

Chamas consumiram "área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato, e área agrícola constituída por plantação vinícola, olival e outras árvores de fruto".

A+ / A-

Um agricultor de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de ter ateado um incêndio numa área florestal de Lamego, no passado domingo.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ refere que as chamas consumiram "área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato, e área agrícola constituída por plantação vinícola, olival e outras árvores de fruto".

"O incêndio colocou em perigo a mancha florestal e a área agrícola, bem como várias habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros", acrescenta.

A identificação e detenção do suspeito foi feita pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.

Depois de presente a interrogatório judicial, o agricultor ficou em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+