Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Setúbal

Homem detido por suspeita de incêndio florestal no Pinhal Novo

14 jul, 2022 - 14:38 • Lusa

Suspeito foi visto por populares "a lançar brasas para um terreno", tendo sido posteriormente detido pela GNR.

A+ / A-

Um homem de 45 anos foi hoje detido pela Guarda Nacional Republicana por suspeita de incêndio florestal, na localidade do Pinhal Novo, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal.

Em comunicado, a GNR explica que, no seguimento de um alerta a informar que um popular teria detetado um homem "a lançar brasas para um terreno", os militares deslocaram-se de imediato para o local, tendo verificado que o suspeito "já se encontrava retido por populares".

No decorrer da ação desenvolvida pelo posto do Pinhal Novo do Comando Territorial de Setúbal, e após diligências policiais, a GNR confirmou "a veracidade dos factos" e deteve o suspeito, lê-se na nota.

Ainda segundo a GNR, o detido foi constituído arguido e notificado para comparecer na sexta-feira no Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+