Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fogo em Espanha obriga a retirar 14 pessoas de aldeia de Bragança

15 jul, 2022 - 16:03 • Lusa

A corporação de Bragança faz parte do contingente que tenta evitar que as chamas passem para o lado português.

A+ / A-

O fogo que lavra desde a manhã de hoje em Espanha junto à fronteira com Bragança obrigou a retirar 14 pessoas da aldeia da Petisqueira para um lugar seguro, segundo disse à Lusa o comandante dos bombeiros Carlos Martins.

A corporação de Bragança faz parte do contingente que tenta evitar que as chamas passem para o lado português e, segundo o comandante Carlos Martins, as autoridades decidiram retirar os 14 habitantes da aldeia portuguesa "por precaução".

Algumas pessoas foram levadas para outra aldeia, Deilão, e outras que preferiram ficar no local encontram-se "no campo de futebol, numa zona segura", segundo disse à Lusa o comandante.

O alerta para o fogo foi dado pouco depois das 07:00 e as operações continuam no terreno com o combate às chamas a ser feito dos dois lados da fronteira.

No lado português, encontrava-se no local, por volta das 15:30, um dispositivo com 87 operacionais, 26 viaturas e um meio aéreo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+