Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Professores fazem balanço do ano letivo 2021-2022

29 jul, 2022 - 04:30 • Lusa

Em conferência de imprensa, a FNE vai também apresentar as suas linhas reivindicativas urgentes para o próximo ano letivo,

A+ / A-

A Federação Nacional da Educação (FNE) apresenta, esta sexta-feira, o balanço do ano letivo 2021-2022 e divulga os resultados de uma consulta realizada em julho aos docentes.

Segundo a estrutura sindical, o último ano escolar “foi mais uma vez marcado por dificuldades nas escolas e nas condições de vida e de trabalho dos profissionais da educação”, que provocaram impactos negativos no ensino e na aprendizagem e também em aspetos sociais, económicos e de carreira.

A FNE espera um início do próximo ano letivo com ”a repetição de problemas, insuficiências e fragilidades dos anos anteriores” e acusa o Governo de incapacidade de responder à precariedade, à valorização e rejuvenescimento da condição e profissão docente ou à gestão adequada dos recursos humanos da educação.

Em conferência de imprensa, em Lisboa, a FNE vai também apresentar as suas linhas reivindicativas urgentes para o próximo ano letivo, elencando o regime de concursos, a valorização das carreiras através do crescimento salarial, os limites do tempo de trabalho e as carreiras específicas para Trabalhadores não docentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+