Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reacendeu o incêndio de Vila Pouca de Aguiar

30 jul, 2022 - 09:29 • Maria João Costa

Chamas estão a ser combatidas por 350 bombeiros, ajudados por dois meios aéreos.

A+ / A-

Na última hora reativaram-se alguns focos de incêndio em Vila Real, apurou a Renascença junto do comando de Operações de Socorro local.

As chamas estão a ser combatidas por 350 bombeiros, que já estão a ser ajudados por dois meios aéreos e 90 viaturas.

O incêndio, que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, tinha sido dado como dominado pelas 21h30 de sexta-feira.

Segundo a autarquia, Vila Pouca de Aguiar perdeu cerca de 4.000 hectares de pinhal, mato e culturas agrícolas nos dois grandes incêndios que lavraram no concelho nas duas últimas semanas, com um prejuízo financeiro elevado para as populações locais.

Também no distrito de Braga, em Paredes no concelho de Fafe há outro fogo a ser combatido por 48 bombeiros e um meio aéreo.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, há nesta altura quatro fogos ativos em todo o país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+