19 ago, 2022 - 23:52 • Vítor Mesquita com Redação
Uma passageira que ia embarcar num comboio Alfa Pendular da Linha Norte esteve à espera durante quatro horas na estação de Campanhã, no Porto, e conta à Renascença que todos os transportes estiveram parados, depois do corte da Linha Norte, devido ao incêndio em Ourém.
"O último comboio para Santa Apolónia era o das 20h32 e ainda não saiu de Campanhã. Não há previsão dos comboios arrancarem", relatava a passageira que preferiu manter-se anónima.
"Um senhor da CP já nos indicou que não há previsão para os comboios retomarem e não há alternativas", dizia. ainda antes de ter finalmente seguido em viagem, já depois da meia noite.
A passageira relata que havia muita gente na estação de Campanhã na mesma situação.
"As pessoas estão um bocadinho fartas. O silêncio [da CP] não é solução para quem comprou os bilhetes com antecedência", lamentou.
A circulação de comboios estava cortada na Linha do Norte, pelas 18h40, devido a um incêndio que lavra na zona de Ourém, no distrito de Santarém, confirmou a Renascença.
A Linha do Norte está interrompida entre Caxarias e Albergaria dos Doze.
Há autocarros que estão a fazer o transbordo entre as estações de Pombal e Caxarias, enquanto a Linha Norte estiver cortada, indica fonte oficial da CP à Renascença.
Os passageiros poderão, depois de fazerem a ligação entre as duas estações, retomar o seu percurso no resto da Linha.
[Artigo atualizado às 00h30]