24 ago, 2022 - 12:25 • Lusa
O Infarmed revelou esta quarta-feira que a atividade de distribuição por grosso de medicamentos da empresa Geonet S.R.L. foi suspensa, por não cumprimento do sistema de boas práticas de distribuição de fármacos de uso humano.
Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a informação foi divulgada pela autoridade competente da Roménia e o “relatório de não-conformidade” por ser consultado na base de dados de acesso público EudraGMDP.
Face aos resultados deste relatório, o Infarmed informa que não devem ser comercializados medicamentos provenientes deste distribuidor.
“As entidades que tenham adquirido medicamentos a este distribuidor e/ou que tenham sido contactadas por este distribuidor para adquirir medicamentos, devem comunicá-lo ao Infarmed através do e-mail dil-ins@infarmed.pt”, refere a nota.
O Infarmed lembra que os medicamentos fornecidos por distribuidores por grosso de medicamentos de uso humano não autorizados “devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia”.