Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Circulação na Linha da Beira Baixa suspensa e sem previsão de abertura

31 ago, 2022 - 22:16 • Lusa

Às 21h10, a IP confirmou à Lusa que a circulação na Linha da Beira Baixa ainda se encontrava "suspensa entre Alcains e Sarnadas".

A+ / A-

A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa está suspensa entre Alcains e Sarnadas devido a vários focos de incêndio que deflagraram esta tarde, adiantou à agência Lusa a Infraestruturas de Portugal (IP).

Contactada pela agência Lusa, fonte da IP confirmou que a circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa "foi suspensa pelas 16h30, entre Alcains e Castelo Branco para permitir o combate a vários focos de incêndio" verificados junto à ferrovia.

Questionada sobre a origem destes (oito) focos de incêndios que deflagraram hoje junto à linha da Beira Baixa entre as 16:13 e as 16:43, a mesma fonte informou que a "causa dos mesmos está a ser apurada pelas autoridades competentes".

Às 21:10, a IP confirmou à Lusa que a circulação na Linha da Beira Baixa ainda se encontrava "suspensa entre Alcains e Sarnadas".

"Os focos de incêndio prolongaram-se até Sarnadas (Castelo Branco). Alguns ainda se encontram em fase de rescaldo, não havendo previsão para o restabelecimento da circulação", concluiu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+