Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Praia de Quarteira. Homem de 75 anos morre depois de entrar em paragem cardiorrespiratória

18 set, 2022 - 10:55 • Lusa

A vítima foi retirada da água pelo nadador-salvador de serviço na praia, com o apoio de populares.

A+ / A-

Um homem de 75 anos morreu no sábado na praia algarvia de Quarteira, depois de entrar em paragem cardiorrespiratória, suspeitando as autoridades que se “sentiu mal na água”, informou este domingo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo um comunicado, a vítima foi “retirada da água pelo nadador-salvador de serviço na praia, com o apoio de populares, tendo sido prontamente auxiliada por um médico que se encontrava no local, que iniciou as manobras de reanimação, até à chegada do INEM”.

Entretanto, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) tinha recebido um alerta cerca das 17h30 de sábado a informar para a presença de um homem em paragem cardiorrespiratória na praia de Quarteira, tendo sido “ativados de imediato” para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, bem como elementos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e da Cruz Vermelha Portuguesa.

A autoridade marítima explica que após várias tentativas de reanimação, “não foi possível reverter a situação”, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

O Ministério Público foi notificado da ocorrência, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Faro.

“O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima”, afirma o comunicado, acrescentando que o Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+