26 set, 2022 - 20:21 • Redação
Há cerca de mil baixas médicas apresentadas por professores todas as semanas, docentes que é preciso substituir rapidamente, afirmou esta segunda-feira o ministro da Educação, João Costa.
Em declarações aos jornalistas em Santo Tirso, o ministro da Educação adiantou que ainda faltam preencher quase 3% dos horários, ou seja, professores em falta numa disciplina.
“Estamos a fazer tudo para que, em cada semana, estejamos sempre a colmatar as dificuldades que existem. A realidade que temos é que também todas as semanas chegam novos pedidos de professores”, sublinha João Costa.
“Nós estamos sempre a responder e o processo de substituição de professores é um processo ágil. As escolas fazem a indicação de necessidades à terça-feira e à sexta-feira os professores são colocados, mas é um processo que é sempre dinâmico. Quando digo que todas as semanas estão a chegar mil pedidos de substituição por baixa médica, isto significa que eram necessidades que estavam supridas na semana anterior e que na semana seguinte são novas necessidades”, afirma o ministro da Educação.